Cocatrel

Por que uma cafeteria em Carmo da Cachoeira?

As Cafeterias Cocatrel, além de serem vitrines para a nossa linha de produtos, são locais para encontros, reuniões, bate-papos e, principalmente, proporcionam grandes experiências em torno do café. É ali que conectamos produtores e consumidores, que estão cada vez mais exigentes e interessados nas histórias em torno do grão.

Há uma cultura de que as capitais são os melhores locais para empreendimentos desse tipo, pois parte da população já não abre mão de consumir cafés especiais. A Cocatrel foi na contramão dessa tendência, justamente por acreditar que no interior, principalmente nos municípios produtores, é necessário implantar a cultura do consumo do café de qualidade, permitir o acesso dos produtores e da comunidade a esses tipos de cafés, que muitas vezes são produzidos ali mesmo, porém exportados ou vendidos para as cafeterias da capital. Temos responsabilidade para com os nossos cooperados e as comunidades onde a Cocatrel está inserida e, por esse motivo, Carmo da Cachoeira foi o local escolhido para abrigar a nossa terceira cafeteria, pois é uma cidade que tem na cultura do café sua principal fonte de renda e que tem na qualidade, um grande diferencial.

Carmo da Cachoeira merecia um local charmoso e aconchegante para ser vitrine dos seus excelentes cafés e a Cocatrel fez questão de proporcionar isso ao município, que agora terá um local perfeito para expor o melhor de seus cafés aos visitantes da cidade, que tendem a aumentar, pois Carmo está estrategicamente localizada às margens da BR-381, podendo tornar-se uma ótima opção de parada para todo tipo de viagem.

Há uma aura de charme em torno do café, antes voltada apenas ao vinho. O grão ganhou status e os brasileiros começaram a ficar mais educados e interessados em tomar cafés de qualidade; qualidade esta que os cafés de Carmo da Cachoeira têm de sobra. Apesar do consumo de cafés especiais estar crescendo muito no Brasil, o melhor desses cafés ainda é exportado. Com a Cafeteria Cocatrel na cidade, todos terão a oportunidade de beber esses cafés, pois fazemos questão de servir os grãos mais especiais entregues à cooperativa por nossos produtores.

Temos uma torrefação de primeiro mundo, moderna, com softwares de última tecnologia, garantindo uma torra perfeita para cada um desses cafés disponíveis na Cafeteria Cocatrel. Carmo da Cachoeira sempre foi muito receptiva à cooperativa e temos muito orgulho em estar no município com loja e armazém há mais 39 anos. Por tudo isso, não teria como não escolher o município para abrigar o nosso empreendimento mais especial, em todos os sentidos.

Convido vocês a fazerem parte do mundo dos melhores cafés, do mundo das cafeterias, de boas experiências e bons momentos com a família e com os amigos. Convido vocês a serem parte dessa nova história que começamos a escrever em Carmo da Cachoeira. Sintam-se em casa e sejam todos muito bem-vindos ao mundo Cocatrel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *