Cocatrel

Cocatrel lança café torrado e moído produzido por mulheres

O novo produto é o resultado do trabalho do grupo Cafeína Cocatrel

O evento de lançamento ocorreu na cafeteria da cooperativa, em Santana da Vargem, às 9 horas do dia 8 de março. O “Cafeína Cocatrel”, grupo de mulheres produtoras da cooperativasurgiu no dia 19 de fevereiro de 2019.

O propósito do “Cafeína” é gerar visibilidade e ganho financeiro para as cooperadas, as incentivado a participar do mundo do café, um universo majoritariamente masculino. Além de cursos de capacitação, a cooperativa, por meio do Cocatrel CDT, departamento de cafés especiais e de exportação da Cocatrel buscou compradores internacionais interessados em trabalhar com esse tipo de produto, o que envolve, mais do que tudo, uma filosofia ancorada em valores ligados à valorização das mulheres.

Em de setembro de 2019, a Cocatrel exportou o primeiro container de café produzido pelo “Grupo”. E deu certo: atualmente, há cerca de 250 participantes do grupo e as exportações geram ágios significativos para as produtoras. Os embarques de cafés do Cafeína Cocatrel cresceram de forma exponencial e hoje, a cooperativa exporta essa categoria de café verde para 27 países compradores.

As orientações e práticas realizadas pelo “CDT”nas propriedades produziram resultado e a produção e exportação de cafés especiais foi uma consequência natural.O Cafeína Cocatrel criou mudanças nas fazendas e seus modos de produção. A preocupação com os detalhes, a busca por excelência e a visão de melhorar sempre fizeram do grupo um casede sucesso.

O lançamento do café torrado e moído vem para homenagear as produtoras do grupo pelos resultados alcançados. Assim, a Cocatrel se orgulha das “Meninas do Cafeína” e segue criando incentivos para trazer mais produtoras ao grupo, gerando visibilidade e ágios para seus cafés exportados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *