Sobre o Presidente

Quem é Marco Valério?

Marco Valério Araújo Brito é o presidente da Cocatrel. Natural de Três Pontas e cafeicultor há 25 anos, ele entrou no Conselho de Administração da cooperativa em 2015, quando atuou como diretor comercial. Há dois anos como presidente, seu grande desafio é implementar novas tecnologias para aumentar a eficiência da cooperativa, rentabilizando bem os cooperados e trazendo-os para mais perto da sua gestão.

Carreira

Marco Valério é graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior. Dentre suas especializações estão o Lidercoop, pela Ocemg e o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, pela Fundação Dom Cabral. Suas experiências profissionais incluem atuações em diversas empresas, no Brasil e no exterior; também passou por bancos e empresas onde atuou com mercado financeiro, bolsa de valores, commodities e derivativos e trabalhou como coordenador geral do Denac (Departamento Nacional do Café) em Brasília. Foi sócio-fundador de empresas com atuação na área de consultoria e mercado de capitais.

Marco foi conselheiro do Sicoob Copersul por 12 anos, sendo 3 como vice-presidente. Atualmente integra os conselhos do Conselho Nacional do Café (CNC), da Plataforma Global do Café (GCP), do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG), Fundação Procafé e Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), onde foi recém-eleito presidente.